segunda-feira, junho 07, 2004

A PÁGINA NEGRA DO CRISTIANISMO - 2000 ANOS DE CRIMES, TERROR E REPRESSÃO

Enrico Riboni
"Acreditar num deus cruel, faz um homem cruel."
Thomas Paine

Prefácio



Há cerca de 2000 anos, nascia na Galiléia um fundador de seita, que acabaria crucificado uns trinta anos mais tarde. Algumas de suas últimas palavras na cruz foram "Dêem-me de beber". E só. A seita que ele tinha fundado tornar-se-ia, com o passar dos anos, a maior de todos os tempos. Ela tomará o poder político dentro do Império Romano, abolirá a liberdade de religião, depois ajuntará montanhas de cadáveres: os seus membros massacrarão milhões de "infiéis", "hereges", "feiticeiras" e outros, depois se matarão entre eles próprios, levando a Europa às guerras mais ferozes que ela conheceu. Um passado destes poderia incitar à modéstia, mas os cristãos reivindicam, pelo contrário, o monopólio da ética. Proclamam que adoram o Deus único, que deus é "amor", e se consideram melhores que o resto da humanidade.

Única ideologia capaz de dividir com o comunismo e o nazismo o pódio dedicado às ideologias mais mortíferas da história humana, o cristianismo mantém-se uma ideologia dominante em muitos países ocidentais, como o "gendarme do mundo", os EUA. Chegou a hora de abrir o "Livro Negro do Cristianismo: 2000 anos de terror, perseguições e repressão", que resume algumas das piores atrocidades cometidas em nome dessa ideologia que pretende promover o amor ao próximo.

Ano um

"Os deuses não estavam mais, e Deus não estava ainda."
O Império Romano garantia a liberdade de culto. O ateísmo e a razão dominavam. É nessa época que nasce um sujeito que, segundo dizem certos judeus, perdeu o juízo porque leu o Tora demasiadamente jovem. Ele funda uma seita que visa proibir o culto dos outros deuses, exceto o seu. O sujeito é finalmente morto, mas a seita se expande com o êxito que se conhece.

O culto da personalidade do fundador da seita atinge, nos cristãos, um nível que mesmo o estalinismo não conseguirá igualar: o fundador é proclamado "verdadeiro homem e verdadeiro Deus", ("Deus-Homem", em linguagem comum). Os que duvidam disso são proclamados imediatamente hereges, e sofrerão mais tarde os raios da Inquisição. A partir do século IV da nossa era, começará o assassinato dos não-crentes pelos cristãos. ........................

Leia o restante deste artigo em.... Discussões e Polêmicas Item 37

sexta-feira, junho 04, 2004

Humor bacana!!

Pergunta idiota: quem navega na net a mais de um ano e não conhece o site charges.com.br? Ninguém me perguntou... mais na minha opinião (acho que vou mudar o nome do blog pra "na minha opinião...";-) é o melhor site de humor da web. Na minha rotina diária (dãããã) é o segundo passo depois que sento na frente do pc, pela manhã (o primeiro passo é ligar a máquina, claro...). Maurição!!! sei que muito dificilmnte você aparecerá nesse blog (claro que haverão alguns engrachadinhos se dizendo o MR), mas se aparecer, deixe um comentário.. pelo menos eu vou publicar o seu, ao contrário de você que nunca publicou um comentário meu.
P.S.: Sou o cara que te mantém informado sobre o PageRank do Charges ponto com ponto be érre!!!

Google!!!

Tá googlado, ta tudo googlado!!!!!


Meu Blog apareceu hoje pela primeira vez no Google, que na é, na minha opinião, o melhor sistema de busca da web. O meu PageRank ainda nem contabiliza, mais é uma questão de tempo. Se você tem dúvidas e gostaria de saber como o Google funciona, consulte o link Tudo sobre o Google. La você entenderá seus princiípios de funcionamento e aprenderá o que fazer para que seu site (ou seu blog) apareça numa consulta de outros usuários. Na minha opinião, o mecanismo de busca mais democrático da web.
Aprenda como tirar maior proveito da web, utilizando os mecanismos de busca avançada e as ferramentas do Google!

Nós somos ateus!!

Censo detecta o aumento do número de indivíduos sem religião no país.
Entre eles, destacam-se os ateus, que hoje assumem sua descrença sem medo


Entre os resultados preliminares do censo populacional divulgado recentemente pelo IBGE, um número chamou a atenção: aumentou no Brasil o contingente de pessoas que se declaram sem religião. Até os anos 70, elas eram menos de 1% da população. Nos anos 90, 5,1% se declaravam dessa forma. Atualmente, chegam a 7,3%. A cifra global, inferior a 10%, pode não ser tão expressiva, mas o ritmo de crescimento impressiona. Os que se declaram sem religião dividem-se basicamente em três grupos. Os não-praticantes, que acreditam em Deus mas perderam o contato com as diferentes igrejas. Os agnósticos, que têm dúvidas sobre a existência de um ser supremo. E os ateus, que negam qualquer forma de divindade. Apenas no fim do ano o IBGE irá divulgar quantos brasileiros se encaixam em cada uma dessas categorias, com base no censo. Uma delas, no entanto, desperta especial interesse: a dos ateus. "Há algum tempo, pessoas que não acreditavam em Deus tinham vergonha de declarar isso em público, e até de admiti-lo diante de um recenseador", diz a antropóloga Clara Mafra, coordenadora da área religiosa do censo do IBGE. "Os números recentes sugerem que eles não apenas cresceram como grupo, mas também não têm mais medo de assumir suas convicções."
Para ler a matéria inteira, clique aqui.
Para maiores informações, utilize o Google para pesquisar a frase: " sem religião no país"

O tempo

Recebi o texto abaixo por email, e a pessoa que me mandou atribui sua autoria a Mário Quintana... Não importa´de quem seja.. é muito bonito...

O Tempo - Mário Quintana

"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas .....É cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"