sexta-feira, novembro 10, 2006

Ebooks dos sonhos

Passei boa parte da minha adolecência adolescência lendo. E quem me fez gostar tanto de ler foi um senhor britânico chamado Arthur Charles Clarke. O primeiro livro que lí foi "A cidade e as estrelas" e é simplesmente facinante fascinante. Já faz alguns anos que o emprestei para um amigo, mas perdi o contato. Tornei a comprá-lo novamente, mas com a onda de ebooks, sempre quis ter uma versão eletrônica no meu pocketpc.
Bem, meu desejo se realizou, basta seguir o link para encontrar algumas de suas obras digitalizadas. Espero não estar fazendo apologia à pirataria. Recomendo a aquisição do livro, por razões óbvias, mas acho legal a idéia dos ebooks.
Lista de livros no 4shared
Fonte: Leitura Gratis


powered by performancing firefox



powered by performancing firefox

quinta-feira, novembro 09, 2006

Em algum lugar, perdido na capital do país...

Protestar com bom humor resolve alguma coisa????



Nossos profundos agradecimentos à CAESB(tão profundos quanto os buracos). Posted by Picasa

Quem não tem cão...

O que fazer se a vontade de ter uma ferrari for maior do que o saldo no banco???

 Posted by Picasa

Quando o Kibe* não compensa ...

Háaaa... eu conheço muita gente (muita gente mesmo) que vai adorar isso ;)

Site de informação é condenado por danos morais

O IG (Internet Group do Brasil) foi condenado pela 47ª Vara Cível do Rio de Janeiro a indenizar em R$ 20 mil por danos morais "Odisseu Kapyn". O site plagiou textos do autor, que escreve para o concorrente Cocadaboa. A decisão foi da juíza Andréa Gonçalves Duarte, que entendeu que, ainda que não tenha havido cópia integral dos textos, ocorreu a contrafração, ou seja, a modificação da obra com a intenção de se negar sua real autoria.

"As modificações dadas possuem, claramente, o intuito de disfarce dos textos. No entanto, se verifica que, naqueles veiculados pelo IG nenhuma alteração substancial foi feita. Não há demonstração de criatividade", afirmou a magistrada.

Andréa Gonçalves Duarte enfatizou que, nesse caso, o meio de informação (internet) não torna a obra anônima e nem retira do seu autor o direito sobre a mesma. "A internet aqui funcionou somente como veículou e não gerou normatização jurídica inédita. O que a lei protege é a livre disposição da obra pelo autor, que tem o arbítrio de autorizar ou não sua reprodução", finalizou.
Links para a notícia (inclusive pro site oficial do Tribunal de Justiça):
http://tj.rj.gov.br/
http://www.juristas.com.br



* Kibar - assim como "googlar", "ripar" e "zipar", "kibar" é mais um verbo específico dos meios internéticos. Significa usar idéias, conceitos ou imagens publicadas em blogs alheios, que circulam por aí como email e/ou são considerados "bens de informação públicos", assumindo a autoria sobre os mesmos em busca de fama rápida ou de economizar trabalho. Quase sempre, quem kiba acaba sendo pego no flagrante.


Esse verbo vai pegar....ja se imaginou conjulgando??? Eu kibo, tu kibas, ele kiba, nós kibamos... hahahahahaha

P.S.: Tem muito Ctrl C + Ctrl V neste post, mas é por uma boUa causa ...