domingo, outubro 23, 2005

Conversas sobre o referendo- Parte 2

Flickr Photo

Esta é uma foto que um amigo de uma lista publicou. Este foi o voto dele. Eu acho o mais apropriado. Já pensou se a maioria fizesse isso? Será que os nossos governantes entenderiam o quanto achamos patético este referendo? Há outras coisas mais importantes a serem decidicas. A violência não e a causa, é a consequência da corrupção, da desigualdade social, do descaso com a educação, só pra citar alguns problemas.

(postado usando a ferramente do Flock)

Conversas sobre o referendo- Parte 1

Alguns parentes da minha esposa vieram hoje cedo pra minha casa. Claro que o primeiro assunto do dia fou o tal do "reVerendo":

Eu - E ai cara, já votou ?
Fulano - Já sim. Votei cedo....
Eu - E ai, votou SIM ou NÃO ?
Fulano - Votei no SIM rapaiz. O que que eu quero com armas???? Minha arna é jÉsuIs!!!!
eu - Ta bom! E se um assaltante botar uma arma na sua cabeça? O que vc Faz?
Fulano - Digo:"mata logo meu amigo, que eu vou pro céu feliz da vida"

(ô_Ô)

Eu mereço mesmo.. mas algo me diz que isso ta longe de acabar....

sábado, outubro 22, 2005

Isso ninguém pergunta

Sempre achei o tema deste referendo uma palhaçada. Temos outros problemas mais urgentes que precisam de solução. Segue abaixo, um email que recebi de um amigo, que a essas alturas, ja deve ter ido bem longe. Mas vou colocar aqui assim mesmo.


"Eu só queria saber porque não perguntaram ao povo sim ou não para os seguintes temas:

- Da CPMF;

- Sobre aumento de salário e benefícios de senadores, dePUTAdos e vereadores;

- Sobre o preso ter que trabalhar para sustentar-se no sistema;


- Se você concorda em pagar para o preso ficar na cadeia;


- Sobre tirar benefícios de criminosos em geral;

- Sobre a redução da maioridade penal;

- Sobre acabar com indultos;

- Sobre prisão perpétua;

- Sobre o fim das visitas intimas a criminosos;

- Sobre as penas alternativas;

- Da carga tributária em cima da classe média;

- Do orçamento da União;

- Das agências reguladoras;

- Do teto para os benefícios do aposentado;

- Da taxação dos inativos;

- Da proteção ao meio ambiente;

- Do perdão aos devedores de IPVA e ICMS.

Perguntar não ofende:

. Referendo não é consulta popular sobre assuntos relevantes?
. Por que nunca perguntaram pro povo o que pensamos sobre o voto obrigatório?
. Por que não nos perguntaram o que achamos sobre o dinheiro público gasto para fazer um referendo, sobre um assunto que está longe de ser o maior de nossos problemas? O problema é o bandido armado e não o cidadão de bem."

sexta-feira, outubro 21, 2005

Shell responde

Email infame que recebi hoje. É até engraçado....

------------------------------------------------------------------------------------------------
A empresa Shell abriu seus arquivos e veio a conhecer o conteúdo de uma carta enviada por um consumidor, nos anos 80, ao seu Serviço de Atendimento ao Consumidor. Ela está transcrita na sua forma original, inclusive com os erros gramaticais.
Conheça a carta:

"Olá! Tenho um Corcel II 1986 a álcoo e sou cliente dos posto Shell. Não abasteço em nenhum otro posto há mais de 5 ano. Tô escrevendo porque tô com uma dúvida na qual acho que vocês são os mais indicado a me ajuda. A questãoé que tô progamando uma viage para domingo dia 27/10. Nesse dia será realizado o 2º turno das eleição e mais uma vez vai tê a proibição de venda d álcoo da meia noite até a meia noite de domingo. A chamada lei seca. Mas o trajeto que pretendo percorre no domingo é muito maior do que cabe de alco no tanque do meu carro, logo, já que não vai tê venda de álcoo, vô tê que carrega em alguma vasilha o resto que segundo meus cálculo, é um tanque e meio, quase 100 litro. Gostaria de sabe qual a vasilha mais segura pra transporta o alco ou se tem alguma outra solução pro meu pobrema. Pensei em talvez abastece com gasolina, já que a proibição de venda é só de álco, pelo que eu ouvi. Caso a solução seja mesmo a de transporta o combustível a sê usado, gostaria de sabe se algum posto de vocês na região da Grande ABC poderia fazê um desconto, já que eu estaria comprando mais de 150 litro de álcoo no sábado. Conto com a ajuda de vocês.

Assinado:
Luis Inácio da Silva – Torneiro Mecânico – São Bernardo do Campo/SP"

RESPOSTA DA SHELL: ......................................................................................
"PrezadoSr. Luiz,
Em retorno à sua carta, gostaríamos de esclarecer que a lei a que o senhor se refere, proíbe apenas a venda de bebidas alcoólicas nos dias de eleições e não a de combustíveis automotores.
Shell Brasil S.A. Petróleo"
---------------------------------------------------------------------------------------

quarta-feira, outubro 19, 2005

MUDEI DE IDÉIA ... AGORA É SIM!!!

Estetexto esta circulando na web, resolvi colocar aqui tb.:

Antes, eu tinha certeza de que ia votar no NÃO e ninguém ia me convencer do contrário. Mas o tempo foi passando, entrei nas comunidades do SIM e do NAO, ouvi propagandas no rádio e na TV e os argumentos do SIM me convenceram. Vou votar SIM. Sabe por que?

Vou dar 18 motivos:


1. Descobri que a chance de se sair bem ao reagir a um assalto é de uma em 288.345.774.324.500. As estatísticas provam que nos outros 288.345.774.324.499 casos, a vítima que reagiu morreu.

2. Descobri que a arma legal alimenta os bandidos. Todas aquelas AR-15, AK-47, granadas e bazucas que os traficantes do Rio usam foram roubadas de cidadãos honestos que compraram as armas legalmente. Da minha casa mesmo, por exemplo. Ano passado me roubaram quatro mísseis stinger

3. Descobri que todos os pais que têm armas de fogo costumam deixá-las carregadas e engatilhadas em cima do sofá da sala. Por isso que 94 milhões de crianças brasileiras morrem brincando com armas de fogo todos os anos.

4. Descobri que todos os assaltantes de casa têm superpoderes. Eles atravessam portas e paredes e se materializam imediatamente na sua frente e apontam uma arma para a sua cabeça enquanto você ainda está deitado, tornando impossível qualquer reação. Eles não perdem tempo e fazem barulho arrombando portas.

5. Descobri que se eu vir ou ouvir algum bandido pulando a cerca e entrando no meu quintal, eu não vou conseguir afugentá-lo com um tiro para cima ou para o chão. Se ele ouvir o tiro, aí sim, é que ele vai ficar excitado e vai querer de toda forma entrar em casa e trocar tiros comigos. Eles adoram fazer isso.

6. Descobri que se o NAO ganhar, as armas de fogo vão imediatamente ficar 90% mais baratas e vai acabar a burocracia para a compra de uma. No dia seguinte à vitória do NÃO, qualquer pessoa (bandido ou não) vai poder ir numa loja de armas, comprar um 44 e oito caixas de munição, já vai sair armado e vai para o bar mais próximo para arrumar briga e me matar.

7. Descobri que delegados e policiais civism militares e federais - que são em quase totalidade favoráveis ao NAO - não entendem N-A-D-A de violência e criminalidade. Quem manja mesmo do assunto são atores, sociólogos e dirigentes de ONGs internacionais.

8. Descobri que estrangeiros que lideram ONGs como a Viva-Rio têm muita experiência no assunto. Afinal, todo mundo sabe que a situação social, econômica e de criminalidade da França, Inglaterra e Estados Unidos (que é de onde eles vêm) é IGUALZINHA à realidade do Brasil. Não tenho a menor dúvida de que as teorias que eles têm vão funcionar direitinho aqui.

9. Descobri que 90% dos casos de homicídios são cometidos pelos chamados cidadãos de bem. Claro que isso é só dos homicídios ESCLARECIDOS, que são menos de 5% dos casos. Mas pela lógica, os outros 95% dos homicídios, que não são esclarecidos, também deve ser causados pelos cidadãos de bem.

10. Descobri que o governo quer que a gente vote sim. E o governo sempre pensa no nosso bem. Afinal, todo mundo sabe que a qualidade da saúde pública, ensino público, segurança pública, e etc vem melhorando cada vez mais, dia a dia.

11. Descobri que se o SIM ganhar, não vão mais acontecer mortes banais. Maridos ciumentos só vão agredir as mulheres com travesseiros, torcidas organizadas vão se dar as mãos, facas e canivetes vão perder o fio, tijolos e paus vão ficar macios e os pitboys vão todos se converter ao budismo.

12. Descobri que até agora, o desarmamento voluntário já deu resultados. É claro que a queda nos atendimentos dos postos do SUS em São Paulo nos ultimos 12 meses foi devido à diminuição do número de armas, e não devido
a maiores investimentos em segurança e educação.

13. Descobri que o jovem é a principal vítima da arma de fogo. Claro que isso não tem nada a ver com o fato de o jovem ser o maior usuário de drogas, e nem o fato de que quase 100% dos envolvidos no tráfico de drogas têm menos de 30 anos (porque morrem ou são presos antes). Isso é só coincidência.

14. Descobri que todo mundo que tem arma de fogo é um suicida em potencial. E a única causa do suicídio é a arma de fogo, e não a falta de perspectivas, falta de um ideal, falta de um sonho a buscar ou então distúrbios mentais como a depressão.

15. Descobri que se algum bandido invadir a minha casa, basta eu ligar para o 190. A polícia sempre tem homens e viaturas sobrando e levará menos de 3 minutos para me atender.

16. Caso isso não aconteça, basta eu fazer o sinalzinho do "sou da paz" com as mãos e o ladrão vai saber que eu sou um sujeito legal, e então ele vai embora em paz sem levar nada e sem violência nenhuma. Eles sempre agem assim quando descobrem que você é da paz, e não um daqueles psicopatas malvados que são a favor do NÃO.

17. Caso o ladrão seja muito, mas muito malvadão, eu só preciso gritar por socorro. Em cinco segundos vão aparecer a Fernanda Montenegro, a Maitê Proença, o Tony Ramos e o Felipe Dylon para me salvar e prender o bandido. Sem usar armas. Êêêêêêêêêêê!!!

18. Se o SIM ganhar, o Brasil vai ser um país mais feliz. Que nem na novela!

TRIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM (Despertador, hora de acordar)

sábado, outubro 01, 2005

usted habla portunhol?



Non hablas? Nem eu, mas mesmo assim vou fazer parte desta divertida wikki, o portunhol.
Como disse o Crisdias (um dos pais da criança) : " Já temos dia, banner e patrona. Agora é começar a espalhar a campanha".
Venha você também... la diversion és garantida, e lá garantia soy jÔ!!!!!
Dica seeeesacional do Fábio MorrÓida.