terça-feira, julho 10, 2007

She Ain`t Heavy

Tem uma música que me deixa muito triste, mesmo antes de eu entender ingles, antes até de saber definir o que é tristesa. Talvez por te-la ouvido em momentos difíceis da minha infância. Momentos em que tinha que ser forte e segurar a carga para evitar que meus irmãos mais novos tivessem que sofrer (ainda mais). Tristeza porque além de ser dura a tarefa, na maioria das vezes eu não conseguia sozinho, então meus irmãos tinham que ajudar. Foram tempos difíceis.... Hoje, limpando o meu iTunes (tirando músicas que não ouço) encontrei a bendita música e pela primeira vez eu ouvi entendendo o que o camarada diz. Fiquei mais emocionado ainda. Além das lembranças tristes que a música me traz, ví que o cara fala do seu relacionamento com seu irmão, portador de sindrome de down. Antes eu só entendia o "He's my brother", hoje, além de traduzir o "He Ain`t Heavy" sei exatamente o que ele quer dizer. Minha esposa tem uma prima com a sindrome e lhes garanto que é uma criança linda, carinhosa e esperta (respeitando-se as limitações óbvias). Ela não pesa, e nem é minha irmã...
Leticia



Nenhum comentário: