sábado, março 03, 2007

10 motivos para usar um MAC

Este post é da série: Posts que escrevi e deixei perdido um tempão no writly!!
Tava lendo, achei bacana e nem me lembro porque não publiquei. Bem, antes tarde do que mais tarde!

Enjoy!

Lí um post com esse mesmo título no Let's blogar, do Danilo Siqueira, e fiquei louco pra ver no que dava.
Antes de mais nada, quero dizer que sou fã dos produtos da Apple, mas os 10 motivos apresentados pelo site da própria empresa são, no mínimo, fúteis. Eu esperava coisa melhor. Bem, vamos aos 10 motivos da apple e meus comentários:

Motivo 1 - Acabe com as falhas: Ligue um Mac. Ele funciona mesmo.
Não é bem assim. Já vi pessoas terem sérios problemas com Mac, assim como ja ví pessoas completamente felizes com PC. Pura sorte, ou azar.

Motivo 2 - Desenvolvido tão intuitivamente que é fácil como um iPod..
Um... deixa eu pensar... não mesmo. Alguns usuários tem muita dificuldade de trabalhar com o OS da Apple, principalmente os que já estão acostumados com PC (windows, mais especificamente) e que tem um nivel baixo de experiência em tecnologia (os não nerds/geeks).
Mas a curva de aprendizado dos produtos Apple são realmente muito baixos, desde que o usuário esteja começando do zero ou seja muito experiente.

Motivo 3 -Ele ajuda você a gerenciar e compartilhar todas as suas fotos.
Hoje isso não é mais uma exclusividade da Apple (se é que ja foi algum dia), pois existem muuuitos softwares que fazem isso. Veja o caso do Picassa, por exemplo, que além de organizar bem as fotos, ajuda a criar um CD com incrível facilidade e é free. Se você quiser um serviço de publicação de imagens e não se importa de gastar uma ninharia com isso, pode usar o flickr pro, que é baratééésimo!

Motivo 4 - Ligue o Mac, depois aumente o volume. É um instrumento musical.
Tá, tudo bem, o GarageBand parece ser um software legal... se isso interessa à você, então ponto pra Apple. Eu tô fora.

Motivo 5 - Com ele você tem luz verde para criar vídeos caseiros em HD.
Ok, essas coisas vão da necessidade de cada um. Pra mim, isso não é tão essencial assim, mas o fato de ja vir no proprio OS conta mais um ponto para a Apple.

Motivo 6 - De zero a conectado rapidamente. Conexão funcional.
Umm. eu nunca tive problemas de conexão com PC... opinião de nerd vale?

Motivo 7 - Devoção, dedicação, degustação. Entre e junte-se à festa.
É verdade, eu nunca ouvi falar de windowsmaniacos ou de pcmaniacos, mas o mundo está cheio de macmaniacos AND macmaniacs. Esse suporte interpessoal e informal é muito importante na evolução do aprendizado. Em outras palavras, é muito legal aprender com amigos e fazer novos amigos por conta disso.

Motivo 8 - Diversão sem fio. Ele adora viajar.
E daí? Meu PPC também gosta, e roda windows mobile. O notebook do meu chefe também, e é um toshiba. Os Pcs e notbooks que rodam windows ja foram horrives em termos de conectividade, mas hoje ja estão bem melhores.

Motivo 9 - Do Office a redes. Todos os Macs suportam Windows.
Novamente, ponto para a apple. Mas windows também suportam windows ;-)

Motivo 10 - Pode acreditar nos seus olhos. É lindo.
Lindo, maravilhoso, fantástico, etc. Todos os adjetivos são pequenos e insuficientes para descrever a minha opinião sobre o design dos produtos Apple. Do hardware ao software.


Resumindo, acho que o slogam da Apple deveria ser: "Se dinheiro não é o seu problema, nós somos a solução"

9 comentários:

Unknown disse...

Hehe, isso eh verdade... :)
Os Macs sao excelentes, mas bem carinhos!

Anônimo disse...

"Mas windows também suportam windows ;-)"

Se puxou na idiotice, post sem pé nem cabeça, horrível!

Renato giovanny (via iPAQ) disse...

Assim como eu, você é livre pra pensar e pra dizer. Só não acho legal agressividade gratuita. Mas também né, o que mais eu poderia esperar de uma fangirl ???

Anônimo disse...

É isso ai.
Notei uma certa imparcialidade, afinal o windows não é de todo ruim... tem seus lados bons.
Mas que eu sou louco para usar um mac....

Valeu pelo post, ta legal.

Luis Alberto
pbluisalberto.blogspot.com

Anônimo disse...

Quem fala que o sitema operacional mac os x é ruim é realmente um total louco a varios testes na net mostrando um mac rodando mac os x vs o mesmo mac rodando o windows xp o mac teve um desempenho bem melhor para ser exato 60% melhor. e este resultado foi muito bom para os pcs porque se fosse comparar um pc vs. um mac com a mesma comfigureação ai o desempenho do mac seria 100% melhor antes de falar alguma coisa veja se tem alguma base.

Anônimo disse...

pra opinar tem que usar um mac ;)
fikdik

Anônimo disse...

antes de opinar tem q usar um mac
fikdik ;)

Igor Abreu disse...

o que o comentário acima me estranha muito, pois o anônimo cita dados mas não citas as fontes nas quais ele defende o "todo poderoso mac".TRaduzindo "SEM BASE"
Não existe 100% de desempenho, vc consegue ter 100%?
o que faz do Mac ser esse computador foi a jogada de marketing da apple que pra vender já "exclui" o mac das categorias de pcs. Outra coisa é marca. A jogada da apple em tornar algo frio e sem vida em desejo e tentação faz parte, começando pela logo que é a maçã mordida. Eu não troco o meu pc de configuração igual a do mac só por causa dele ser um mac, senão tô rasgando dinheiro e correndo atrás de avião. A grande maioria de pessoas que compram um mac não é porque ele possa ser bom ou bonito, mas porque querem dizer que tem dinheiro e status e "jogar na cara do outros de forma sutil" agora a moda é ipad, percebam isso.
é uma preocupação da apple, com os seus sistemas operacionais, pois próprio steve jobs diz o q leopard já pode rodar em arquitetura x86, traduzindo pcs ou alguém acha que ele fez isso só pq ele é bonzinho" que nada! ele tá invadindo os outros públicos e outros mercados.
E não troco meu Windows 7 só pra dizer que sou "maclouco" ou "macluco"
Parabéns Renato! Se O mac fosse essa bolacha recheada toda que dizem, Bill Gates tava pedindo esmola"

LucasLandim disse...

Achei estranho que ninguém tenha falado do Linux. Concordo que o Windows melhorou muito para o usuário comum. Para usuário avançado já não concordo tanto...