quinta-feira, maio 12, 2005

iPAQ travado!

... ontem, na hora do almoço, o danado simplesmente não ligava pelo botão power. O soft reset reiniciava, mas o sistema trava, o hard, não preciso nem mencionar. Entrei no site da HP em busca de suporte via chat ou alguma referência, mas de nada adiantou. O atendente do chat parecia nem saber do que se tratava e o rapaz se limitou a concordar com as opções que eu citava. Então atualizei a ROM para a versão 1.10 disponível no site da HP. De nada adiantou. Daí então, me informaram os procedimentos para reparos de equipamentos fora da garantia: eu teria que enviar-lo (via SEDEX, por minha conta é claro) para uma empresa chamada MGI, em São Paulo, para que fizessem o primeiro orçamento. Este orçamento é para o técnico "olhar" o equipamento e fazer um novo orçamento, desta vez, para reparos definitivos. Se eu não aprovasse o segundo orçamento, pagaria o valor do primeiro orçamento e a remessa de volta. Ora bolas! Que falta de respeito com o cliente é essa? Vou enviar meu equipamento de mais de R$ 2.000,00 sem saber quanto terei que pagar para tê-lo de volta? E quem me garante a idoneidade da empresa? Que uma vez lá, não vão simular uma queima de processador ou outra coisa astronomicamente cara que dê “perca total” e inviabilize o reparo?

Liguei para o 0800 da HP e apertei o atendente sobre este desplante, disse que era uma falta de respeito o cliente comprar um produto caríssimo e ter que enviar para a assistência sem saber nem quanto me cobrariam para fazer o orçamento. Ele então me disse que a media é R$ 170,00 para iPAQ's.

Chateadíssimo, fui para casa, desliguei o bichinho, arranquei a bateria principal, na esperança de que, se esgotasse a bateria secundária, o problema fosse resolvido. Sou brasileiro, não desisto nunca. (desculpem, não resisti;-)

Felizmente este procedimento resolveu meu problema. Na manhã seguinte o aparelho já estava funcionando perfeitamente.

"dEUS salve os pessimistas, pois eles inventaram o Backup!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, nessas ocasiões eu tinha quebrado o meu pc!!!Sou esterica com o meu "Big Betta"...Bem interessante escrever que um pc trava...Eu já teria escrevido um livro sobre esse assunto, meu pc trava toda hora.
Bjokas!!!Visita o meu blog e comenta!
Fui...

Anônimo disse...

Nossa eu tb tinha quebrado se fosse eu...