quarta-feira, junho 08, 2005

Contrariando

Deichando a informática um pouco de lado, vamos discutir sobre um dos meus 4 assuntos: religião. Ah!!! Como eu adoro discutir religião. (cuidado, não seja preconceituoso comigo porque sou ateu viu...)
Em um blog que frequento e gosto muito, o Superfície Reflexiva do Ronaldo M. Ferraz, lí um post chamado Respostas absurdas para perguntas absurdas resolvi publicar minhas respostas para estas perguntas realmente absurdas:

Quem foi a mulher de Caim?
A resposta é tão irrelevante quanto a pergunta, ja que se trata de uma FÁBULA e não de uma HISTÒRIA.

Deus é capaz de criar uma pedra tão pesada que ele não consiga levantar?
Bem, segundo pregam os cristãos (eu sou ateu), deus tem três características básicas: onipotência, onisciência e onipresença. Em miúdos: ele pode tudo, ele conhece tudo (nos tempos passado, presente e futuro) e ele está em todos os lugares. Pela lógica simples, esse ser não poderia existir, a não ser como um meme. Veja bem: se ele pode tudo, como poderia criar algo tão pesado que ELE PRÓPRIO NÃO PUDESSE levantar? Isso anularia sua onipotência. Da mesma forma, onisciência e onipotência não combinam. Se ele conhece tudo, supõe-se que ele conhece o futuro, certo? Se ele conhece o futuro e é onipotente, ele pode mudá-lo da forma que desejar. Mas se ele mudar o futuro, sua pré-visão (seu conhecimento prévio do futuro) torna-se falho por não acontecer, em virtude da mudança que ele aplicou. Ou ele conhece tudo, ou ele pode tudo, as duas coisas ao mesmo tempo não dá. Es se você responder "Mas ele é deus e PODE TUDO", daí eu paro de perder meu tempo com você e te deixo no obscurantismo.
Quem criou Deus?
O homem, a sua imagem e semelhança. Leiam Deus e o Estado de Mikhail Bakunin

O que existia antes de Deus criar o universo?
Outra pergunta irrelevante, pois parte do pressuposto de que deus existe e criou o universo.

O que é o inferno?
wikipedia
E você, caro leitor, o que acha??? (se é que tem alguém lendo essa bagassa)

Um comentário:

Anônimo disse...

O que eu acho? Much ado about nothing.