terça-feira, julho 12, 2005

Bloglines no PDA




Há algumas semanas atrás, troquei de leitor de feeds rss/atom. Eu usava o Firefox, que achava imbatível até experimentar o Bloglines.com.
Intuitivo e muito fácil de usar ( mais ainda do que o Firefox) o Bloglines.com ainda tem outras vantagens.
Como é um agregador via Browser, você pode ler seus feeds de qualquer lugar, em qualquer plataforma, com um navegador competente.
Mas o que me cativou mesmo foi poder ler meus feeds na tela do PDA.
Da até pra criar um selinho apontando direto para o feed do seu site, onde o visitante clica e ja se cadastra automaticamente . Dentre os vários modelo disponíveis, eu escolhi esse ai:

Subscribe with Bloglines


Como nada é 100%, a desvantagem é que não dá pra acessar o conteudo off-line no PDA. Por ser um conteúdo dinâmico, os feeds não ficam armazenados em cache...

[UPDATE 01]
Você não sabe que p*** é essa de rss/atom etc??? Leia este artigo, ou este, ou procure na web (pergunte à deus, ele te responde) e, se mesmo assim continuar em dúvida, desligue seu computador e assine um jornal de papel ou se mate (to brincando).

[UPDATE 02]

A cada fuçada no Bloglines.com descubro mais uma coisa bacana, por isso, a medida que for descobrindo novas features, vou criar novos posts e não atualiza este.


Bom, a novidade que descobri foi o botãozinho de Assinatura Bloglines. Simples, basta arrastar o "ditocuju" para a barra de ferramentas do seu Firefox. Ah!! Você não usa Firefox? Tudo bem, o botão funciona no Safari,no Mozilla/Netscape e no IE(co).
"Mas no que isso vai facilitar a minha vida?". Eu acho que vai complicar porque fica tão fácil se inscrever em novos feeds que em algum tempo você vai ter que dedicar o dia todo só pra lê-los, ou se policiar pra não assinar qualquer feed por ai... Com o botão devidamente instalado, basta clicá-lo quando encontrar algum blog(ou qualquer outra coisa que use rss/atom) que você deseje acompanhar.


Nenhum comentário: